Paula Negrão

Contadora de Histórias. A Arte é o seu trabalho.

Atua como voluntária na Associação Viva e Deixe Viver, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, que tem como missão proporcionar entretenimento, cultura e leitura às crianças hospitalizadas.

Participou também de atividades informativas, educacionais e culturais do programa de capacitação constante na Arte de Contar com cursos, palestras e workshop, no Centro de Contação de Histórias do Viva.

Desde 2002 ela já trabalhava voluntariamente como Contadora de Histórias e há cinco anos profissionalmente em empresas, associações, escolas, oferecendo histórias para todos os públicos de crianças da primeira infância, adultos e idosos.

Apresentou durante três anos o “Canto do Conto” na FNAC Campinas – Shopping Dom Pedro, e realizei apresentações na Livraria Cultura, Livraria Leitura, etc. 

Recentemente, concluiu o Curso de Formação de Contador de História pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - Biblioteca Pública Hans Christian Andersen - Temático em Contos de Fadas.

Paula é uma pesquisadora incansável da arte de Contar Histórias e encantar pessoas.

"Criei projetos como Natal Encantado, Histórias em Casa, Vivências de Histórias, Histórias de Amor em Casamentos, etc." 

A história faz parte da sua minha vida e cada indivíduo tem tanto o desejo como a necessidade de ouvir e contar boas histórias. A partir da vivência da história narrada e encenada, cada indivíduo desperta em sua vida uma nova perspectiva de ver e viver novas experiências. 

  • Graduada em Letras pela Universidade Paulista – UNIP 
  • Cursos de extensão em Contação de Histórias (Unicamp), 
  • Teatro (Escola Macunaíma, Emílio Fontana, SESC Pompéia, com o ator e diretor teatral Augusto Marin), 
  • Comunicação Empresarial (ESPM) e
  • Comunicação Verbal (Escola Reinaldo Passadori)